COMEMORAR O QUE EM 24 DE JANEIRO?

23/01/2014

COMEMORAR O QUE EM 24 DE JANEIRO

 

"DIA DO APOSENTADO"?

 

REAJUSTE DE 5.72% -


24 de janeiro dia da indignação e descrédito nacional

24 de janeiro dia do constrangimento nacional

24 de janeiro dia da humilhação nacional

24 de janeiro dia da desohora nacional

24 de janeiro dia do desgosto nacional

24 de janeiro dia do falta tudo nacional

 

 Da Recompor os benefícios dos aposentados afetados pela aplicação do Fator Previdenciário;


Do Reajuste e recuperação do poder de compra dos benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo;


Do Reconhecimento da necessidade da criação da Secretaria dos Aposentados, Pensionistas e Idosos na estrutura do governo federal;


Do Índice Nacional de preço para a terceira idade, destinado a medir o índice de inflação para famílias compostas por idosos;


De Acelerar o andamento da política de desaposentação;


De Conceder isenção do imposto de renda sobre os benefícios de aposentados e pensionistas;

 

De Manter e ampliar a lista de remédios gratuitos e de uso contínuo;

 

De Regulamentar e atualizar dos artigos do Estatuto do Idoso;

 

De Apresentar os impactos da Desoneração da Folha de Pagamento, na Previdência Social e os demais subsídios fiscais que refletem na arrecadação da Previdência Social. 

  

RETRATO NEGATIVO

Reajuste do Salario Mínimo para 2014  índice de 6,78%

Reajuste do Aposentado que recebe  mais de um mínimo para 2014 índice de  5,72%

Perda do  aposentados índice de 1,06%  ou 18,5% a menos

 

Aposentado  não tem uma vida digna , pois não tem os direitos  perene como deve ter cada cidadão.

 

Lamentavelmente, mesmo que o Brasil tenha conquistado algum destaque no cenário internacional, é nítido que ainda insiste em renegar o valor dos seus aposentados

Leis arbitrárias desafiam diariamente o aposentado brasileiro. Por isso, o Brasil acumula uma dívida que vai além do abismo financeiro. Um constrangimento moral, uma vergonha exposta, que parece não ter fim.


 Há ainda aos que esperam na aposentadoria um apoio econômico, dois vultosos obstáculos representados pela burocracia e pelo número insuficiente de funcionários e peritos médicos que comprometem o atendimento dos dependentes da Previdência.

 

É incrível, mas, aposentado por aqui não é o sujeito que já contribuiu com a Previdência anos a fio e que está apto a desfrutar uma vida aprazível após uma vida inteira de labuta.

 

Nesse ritmo macabro, enquanto o valor destas aposentadorias e pensões vai descendo os degraus do padrão de vida, levando muitos à miserabilidade e outros à morte prematura, o valor dos produtos, serviços, alimentação, saúde, medicamentos, etc. vai subindo assustadoramente.

 

Novamente decepcionados com o ridículo reajuste de 5,722% em aposentadorias para 2014, o que mais uma vez é bem menor do que o percentual de reajuste do salário mínimo, os "cabelos brancos" devem se unir ainda mais.

 

Não é piada não, pois sabemos que, assim como o pensamento positivo constrói, a força do pensamento negativo possibilita a destruição e, nesta hora de aflição mais uma vez provocada pelo descaramento governamental, temos aflorados nossos piores sentimentos e emoções contra os nossos governantes. Fluidifiquemo-los e direcionemo-los aos nossos algozes com desejos ardentes, os mais mesquinhos possíveis. Não teremos remorsos, tenham certeza, ao agirmos como um “espelho côncavo”, pois só estaremos retribuindo aquilo que recebemos dos(as) tiranos(as) que vêm nos usando há anos como “massa de manobra”.

 

Mais uma vez o governo federal insiste em desrespeitar a nossa Constituição, dividindo os aposentados em duas categorias distintas, os que receberão o mesmo percentual de aumento do salário mínimo e o “resto”, desta forma agindo também contra o que preceitua o ESTATUTO DO IDOSO.

 

Por terem um regime diferenciado de aposentadorias e pensões, aqueles que fazem as leis querem mais é que os cidadãos que verdadeiramente contribuíram e contribuem para o engrandecimento deste País "morram"... mais um exemplo de dois pesos e duas medidas.

 

Historia

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado – a data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. E é por isso que no Dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social.

  

SINDIAPI - Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT