SECSP participa de Roda de Conversa na Casa do Adolescente/UBS

07/02/2024


A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) esteve, no dia 5 de fevereiro, presente no evento Roda de Conversa na Casa do Adolescente/UBS, em Pinheiros/SP.


O evento teve como objetivo discutir temas importantes como meio ambiente, sustentabilidade, bem-estar, acessibilidade e inclusão. Durante a ocasião, a Secretaria realizou uma sensibilização com jovens pacientes e seus acompanhantes, onde através de dinâmicas, eles puderam obter informações e orientações valiosas sobre os temas abordados, permitindo que eles pudessem refletir melhor sobre as questões e se colocar no lugar do outro.


Estiveram presentes no evento a diretora Cremilda Bastos Cravo, secretária da Pessoa com Deficiência do SECSP, além de Cristina Palmieri, Nina e Fátima do Movimento Nacional pelos ODS do Estado de São Paulo e Capital, Instituto Árvores Vivas e Horta da Saúde – Sergio Shigeeda.


“A participação dessas entidades foi fundamental para enriquecer ainda mais as discussões e apresentar novas perspectivas sobre os temas abordados. É importante destacar a relevância desses eventos para a conscientização das pessoas sobre a importância da inclusão e da acessibilidade, bem como para a promoção de um meio ambiente mais sustentável e saudável para todos”, explicou Cremilda.


A presença de diferentes entidades com focos distintos no evento Roda de Conversa na Casa do Adolescente/UBS, em Pinheiros/SP, foi fundamental para promover uma discussão ampla e rica sobre temas importantes. A sensibilização realizada pela Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, através de dinâmicas com jovens pacientes e seus acompanhantes, contribuiu para que todos pudessem refletir sobre a importância da inclusão e da acessibilidade. Além disso, a presença do ODS trouxe novas perspectivas e enriqueceu ainda mais as discussões. Eventos como este são essenciais para conscientizar as pessoas sobre a importância de um meio ambiente mais sustentável e saudável para todos.