Bloco dos Comerciários celebra o Carnaval com Saúde 2024

09/02/2024


O Carnaval de 2024 foi marcado pelo desfile do Bloco dos Comerciários de São Paulo, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. O bloco percorreu as ruas do centro histórico da cidade com o tema "Carnaval com saúde", promovendo o fortalecimento do uso de preservativos e respeitando a diversidade.

 

Essa iniciativa, realizada pela Secretaria de Educação, Formação Profissional, Esporte e Cultura, dirigida por Antonio Evanildo Rabelo Cabral demonstra a importância de aproveitar a festividade carnavalesca de forma consciente e responsável, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os foliões.

 

O foco no uso de preservativos durante o Carnaval contribui para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e para a promoção da saúde sexual, incentivando práticas seguras entre os participantes da festa.

 

Além disso, o respeito à diversidade presente no tema do desfile reforça a importância da inclusão e do respeito às diferentes identidades e expressões culturais que marcam o Carnaval brasileiro.

 

A celebração da festa com consciência e respeito torna o Carnaval ainda mais especial e memorável para todos que participam desse momento único de celebração e alegria.