Empoderamento Feminino na Indústria: Reflexões e Impactos Sociais

08/03/2024


Isabel Kausz, diretora da secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), participou no dia 8 de março do Seminário Elas na Indústria, realizado na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O evento promoveu uma relevante discussão sobre a equidade de gênero na liderança empresarial, abordando os benefícios econômicos e sociais decorrentes de uma maior presença feminina em cargos de gestão e liderança nos negócios.

Durante o evento, Isabel enfatizou a importância do empoderamento das mulheres no ambiente corporativo, ressaltando a necessidade de ampliar as oportunidades e garantir a participação ativa das mulheres em todos os níveis hierárquicos das empresas. 

A reflexão sobre a inclusão e valorização das mulheres na indústria não apenas contribui para a diversidade e inovação, mas também para o desenvolvimento econômico e social mais justo e equitativo. 

O Seminário Elas na Indústria representa um passo significativo rumo a uma maior igualdade de gênero e oportunidades no mercado de trabalho.