Ricardo Patah debate a Luta pelos Direitos dos Trabalhadores no Fórum de Relações Trabalhistas e Sindicais

28/03/2024


No coração das discussões sobre o futuro do mercado de trabalho e os direitos dos trabalhadores, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), emergiu como uma voz poderosa durante sua participação no Fórum de Relações Trabalhistas e Sindicais, que aconteceu no salão de eventos do Hotel Meliá, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 28 de março.


Com a participação de empresários e sindicalistas, o evento abordou a situação atual das relações trabalhistas e sindicais no país. Durante os painéis, foram abordadas as principais questões, desafios e oportunidades para que empregadores e colaboradores possam colaborar na construção de um país melhor.


Ricardo Patah, um dos palestrantes do evento, destacou a importância de discutir a reforma do sistema sindical brasileiro, com o objetivo de priorizar o acordo sobre a legislação e fortalecer as convenções coletivas como formas de conquista e avanço no novo mercado de trabalho.


Ele também ressaltou a necessidade de respeitar o trabalho das mulheres, enfatizando a equiparação salarial entre os gêneros para promover um país mais justo para todos.


Patah mencionou que a discussão sobre o futuro do trabalho precisa ser ampliada devido às novas tecnologias e ao aumento do uso da Inteligência Artificial.


A presença de Patah no fórum foi uma demonstração da contínua luta dos sindicatos para assegurar que as vozes dos trabalhadores sejam ouvidas em meio às transformações rápidas do mercado de trabalho.


Através de diálogos construtivos e trocas de ideias, o evento serviu como um lembrete da indispensável função dos sindicatos na promoção de condições de trabalho justas e na proteção dos direitos dos trabalhadores.