85 Anos de Luta e Conquistas: Fecomerciários Celebra seu Legado

09/04/2024


Nesta terça-feira, 09, a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) celebra um marco significativo em sua história: 85 anos de fundação. Este aniversário não é apenas um número, mas um testemunho da resistência, luta e dedicação incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores do comércio em todo o estado de São Paulo. 


Ao longo de quase um século, a Fecomerciários tem sido uma fortaleza para seus membros, negociando melhores condições de trabalho, salários justos e respeitando a dignidade de cada comerciário.


Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, não poupou elogios ao reconhecer a importância da Fecomerciários para o movimento sindical brasileiro. Seu reconhecimento estende-se especialmente ao companheiro Luiz Carlos Motta, presidente da federação e Deputado Federal, cuja liderança e comprometimento têm sido fundamentais na promoção dos interesses e no fortalecimento da classe trabalhadora no setor do comércio. A trajetória de Motta é um exemplo vivo do que significa ser um líder sindical dedicado e um defensor dos direitos dos trabalhadores.


Os 85 anos da Fecomerciários representam mais do que uma celebração de longevidade; simbolizam a continuidade da luta por um mercado de trabalho mais justo e equitativo. A história de sucesso da federação reforça a importância dos sindicatos na proteção dos direitos dos trabalhadores e na construção de uma sociedade mais justa. 


Parabenizamos a Fecomerciários por seu aniversário e honramos todos aqueles que, ao longo dessas décadas, contribuíram para suas conquistas.


Hoje, mais do que nunca, a Fecomerciários reafirma seu compromisso com a luta trabalhista, inspirando gerações futuras a continuar a batalha por um mercado de trabalho digno para todos.