UGT - Rio discute com lideranças do estado a participação da central na manifestação do dia 11 de julho

06/07/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O encontro foi na sede da central sindical, no Centro do Rio, nesta manhã de sexta-feira, 5 de julho. De segunda a quarta-feira, serão realizadas panfletagens chamando a população a participar do Dia Nacional de Luta com Greves e Manifestações.

 

Presidente da UGT-RJ, Nilson Costa convocou entidades do interior a se organizarem para realizar manifestações nas principais praças de seus municípios.

 

Primeiro secretário da UGT-RJ, Serjão Do Carmo divulgou o roteiro das panfletagens: Largo da Carioca (12h às 14h), Central do Brasil (16h às 18h) e na Estação das Barcas, na Praça XV (das 17h às 19h), a proposta de seguir até a Câmara dos Vereadores, a coletiva da imprensa e demais atividades programadas para a próxima semana.

 

Secretário Jurídico da central, Cláudio Rocha destacou a importância da participação de todos. "Temos que fechar as portas de nossos sindicatos, levar nossos filhos, jovens. Esta manifestação é dos trabalhadores, da família, pois lutamos por bandeiras que dizem respeito a todos nós".

 

Secretário de Políticas Públicas, Valdir Vicente de Barros deu um panorama da organização do movimento em estados como São Paulo, onde existe, segundo ele, uma tendência de paralisação dos motoboys, metroviários, metalúrgicos com manifestações em diferentes pontos da capital paulista. 

 

Segurança, visibilidade da mulher( Clatia Vieira ), a coragem e a energia da juventude que iniciou a onda de protestos em todo o Brasil, o repúdio ao uso de máscaras, o calendário das centrais para os próximos dias e a organização do 11 de julho nos estados foram questões também abordadas nesta reunião.