Emprego é mais importante que opinião de Bolsonaro sobre gays, diz presidente da Pernambucanas

11/02/2019


Sergio Borriello, 54, assumiu a Pernambucanas, uma das maiores varejistas de moda, cama, mesa e banho do país, em dezembro de 2016, quando o Brasil completava o segundo ano mergulhado na recessão.

 

Enquanto o mercado revia números para se adaptar à realidade de menor consumo das famílias, o paulistano decidiu que valia continuar investindo na expansão da empresa.

 

"Eu era a única pessoa que falava em abrir loja e crescer. Agora, já não estou tanto na contramão", diz Borriello, que prevê abrir 30 unidades em 2019.

[ x ]

Ele se diz otimista com o governo Jair Bolsonaro. Para o executivo, o Brasil está passando por uma transformação política e econômica sem volta. "O caminho da eliminação da corrupção, da maior seriedade, é inevitável. Da prisão dos corruptos e dos corruptores."

 

Borriello defende ainda que o governo priorize pautas neste novo momento. "Eu acho que talvez o Brasil precise de um pouco menos de ideologia e mais pragmatismo para ir para a frente. Emprego é mais importante, a subsistência de várias classes sociais é mais importante do que o posicionamento do presidente sobre homossexuais", avalia.

 

O presidente-executivo da Pernambucanas esteve em Nova York para participar da NRF, a maior feira de varejo do mundo. Na opinião dele, a edição deste ano tinha um clima melhor. "Se no passado a gente falava que o varejo acabou, agora o clima é de que há espaço para o físico e o digital caminharem lado a lado."

A Pernambucanas, diz ter preocupação com a diversidade do quadro de funcionários, embora ressalte que ainda há muito a fazer.

 

 

"Dos nossos clientes, 73% são mulheres, mas não temos 73% das pessoas dentro da companhia mulheres. As mulheres já são a grande maioria da companhia, mas, quando você faz as divisões por cargos, temos desafios importantes a serem atingidos."

 

Fonte: Folha de S.Paulo