UGT


Home  >  Notícias
Home  >  Notícias

NOTÍCIAS

Fabricantes estrangeiras de armas investem em vendas para pessoas físicas no Brasil


31/10/2019

O endosso do governo Bolsonaro à compra de armas já leva fabricantes estrangeiros a expandirem suas áreas de atuação. A multinacional Sig Sauer, que opera no Brasil com venda de armas para governo desde o fim de 2017, quando assinou seu primeiro contrato no Ceará, agora investe no comércio para pessoas físicas. Segundo sua distribuidora no país, a Performa Extreme/Sig do Brasil, começam a ser entregues neste mês as primeiras unidades de uma série com 2.000 pistolas. 

 

Alvo A previsão é que venham 8.000 em 2020. O fornecimento das armas será feito com treinamento para categorias como defesa pessoal, competição esportiva e proteção de propriedades rurais, de acordo com a empresa.   

 

Susto exaltação de Bolsonaro na live de terça (29) sobre o caso Marielle foi um dos grandes assuntos entre empresários nesta quarta (30). Alguns ficaram preocupados com o risco de que uma nova crise pudesse atrasar o anúncio de medidas econômicas da próxima semana. 

 

Calma sem medo A calma veio dos sinais de tranquilidade transmitidos nas manifestações públicas de Paulo Guedes e Hamilton Mourão.

 

Segurança A Bolsa subiu mais um pouco e ficou a impressão de que a fala irritada do presidente foi mais do mesmo, nas palavras de um grande empresário. Outro ironizou o fato de que o próprio Bolsonaro, na live, demonstrou um receio maior que o mercado de que a situação poderia abalar a confiança no país.

 

Pavio Após recentes atritos que provocaram greve e a exclusão de pais de funcionários dos Correios do plano de saúde, os conflitos voltam a crescer na estatal. Trabalhadores questionam a assembleia geral extraordinária realizada na quinta passada (24) sobre o novo estatuto do Postal Saúde, que opera os planos de saúde dos profissionais.

 

Trilhos No evento para potenciais investidores do programa de concessões do governo paulista realizado no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta (30), a exploração de receitas comerciais nas áreas das estações de trens da linhas 8 e 9 da CPTM, em São Paulo, parece ter sido o grande atrativo para interessados. 

 

Fio Segundo Rodrigo Abreu, diretor de operações e negócios da Oi, a empresa pretende participar do leilão do 5G, ainda sem data, mas estuda alternativas. Uma opção é alugar os mais de 300 mil quilômetros de fibras óticas da rede da Oi para outras operadoras conectarem suas antenas.

Prêmio A 29ª edição do Folha Top of Mind reuniu cerca de 1.300 pessoas no Tom Brasil na terça (29). No evento, conduzido por Danielle Winits e Marcelo Marrom, subiram ao palco empresários, publicitários e representantes das marcas. 

 

Camisa A equipe de Omo, toda vestida com roupas iguais, recebeu o Top do Top --na última edição, dividiu troféu com Coca-Cola, Nike e Samsung-- e o Top Confiança. “Relançamos a marca e inserimos a cultura popular na nossa linguagem”, disse Giovanna Gomes, diretora de marketing da Omo. 

 

Conexão Shell e Lubrax ganharam a categoria de óleo lubrificantes. “Adotamos uma abordagem mais digital e o prêmio sinaliza que isso faz sentido”, afirmou Luiz Eduardo Passos, gerente-geral da Shell Lubrificantes. 

 

Futuro Estações de carregamentos para carros elétricos, como as que existem em postos da rede na Europa, estão nos planos para o Brasil, de acordo com Passos. 

 

Viagem Gol e CVC levaram o prêmio de turismo. A CVC quer oferecer destinos com preços acessíveis para driblar a lenta retomada da economia, disse Lúcia Bittar, diretora de marketing.

 

Mar Segundo a executiva da CVC, a companhia está ajudando a limpar as manchas de óleo das praias, financiando equipamentos e fornecendo transporte para voluntários.

 

Conta Vencedor da categoria de bancos desde 1992, o Banco do Brasil ganhou também o troféu Top Aplicativo de Bancos, junto com Itaú, Bradesco e Caixa. “Nossos 211 anos são de solidez, mas trazemos inovação. Vamos lançar uma carteira digital em novembro”, disse Paula Sayão, gerente-executiva de marketing. 

 

Visão Volkswagen e Fiat foram as marcas de carro mais citadas no Brasil. Leandro Ramiro, gerente-executivo de marketing da Volkswagen, afirma que a companhia vive sua maior ofensiva de produtos. A empresa também testa a venda de veículos feita com óculos de realidade virtual.

 

Fonte: Folha de S.Paulo


Categorizado em: Geral,



logo

Sindicato dos Comerciários de São Paulo


Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú - São Paulo/SP - 01049-000 - Tel.: (11) 2121-5900
ugt