Outback avalia venda da operação de restaurantes
11/12/2019
A Bloomin' Brands Inc., controladora da rede de restaurantes Outback, contratou a consultoria Bofa (Bank of America Merril Lynch) para avaliar alternativas para a companhia, entre elas a venda dos ativos, o que inclui os negócios no Brasil.
Em mensagem enviada a fornecedores, a companhia disse não se tratar especificamente das participações da empresa no Brasil, que incluem a Abbraccio e a churrascaria Fleming’s, mas de todo o grupo.
"Há muitos caminhos sugeridos pelo BofAmerica durante esse processo e, dentre todas as opções, ventila-se também a possibilidade de venda, mas o grupo informa que analisa todas as sugestões da consultoria contratada, sem um prazo para a conclusão desse trabalho", informou a controladora nesta terça-feira (10).
O balanço do terceiro trimestre da companhia destaca o crescimento de 11.2% nas vendas dos restaurantes do Outback no Brasil em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Nos Estados Unidos, a alta foi de apenas 0,2%.
O país conta com 99 restaurantes e 27 de outras marcas da controladora. O tráfego aumentou 10% no trimestre finalizado em setembro, após queda de 5,5% no mesmo período de 2018.
Globalmente, a receita e a margem de lucro subiram. O trimestre reportou receita de US$ 967 milhões, ante os US$ 965 milhões do mesmo trimestre de 2018, alta de apenas 0,2%.
A controladora tem mais de 1.450 restaurantes em 21 países.
RAIO-X BLOOMIN’ BRANDS INC.
Empresa americana dona de Outback, Carrabba’s, Bonefish Grill e Fleming’s
Primeira loja: 1988 em Tampa, na Flórida
Receita (último trimestre): US$ 967.1 milhões
Número de colaboradores: 93.000
1.467 restaurantes
Opera em 20 países
Outback é marca mais relevante, com 895 lojas no mundo
BBI no Brasil
Controla três marcas: Outback, Abbraccio e Fleming’s
Número de lojas: 112
Número de colaboradores: cerca de 12.000
Outback no Brasil
Número de colaboradores: cerca de 10.700
99 restaurantes
Vendas em mesmas lojas (abertas há mais de 18 meses): alta de 11,2% no último tri
Movimento: alta de 10% no tri
Média de gasto per capita: queda de 0,8% no tri
Fonte: Folha de S.Paulo