Ambulatório do Sindicato é reconhecido por preço acessível e atendimento de excelência

31/01/2020


 

Cem mil. Este é o impressionante número de pessoas atendidas pelo Ambulatório do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em 2019.

 

 

Entre elas, cerca de 25 mil são aposentadas, como o senhor Ivo Florentino, de 68 anos: “Sou sócio do Sindicato desde 1974. Desde que abriu o Ambulatório, faço todas as minhas consultas médicas aqui. Acho muito bom, principalmente vir ao clínico-geral, porque é importante saber como estamos para prevenir doenças”.

 

Os atendidos se dividem entre sócios do Sindicato, dependentes e familiares desses associados e também pacientes particulares que encontram no Ambulatório um atendimento com excelência e preço acessível – aquilo que se espera do governo, seja ele municipal, estadual ou federal, mas que, em geral, as administrações públicas não conseguem dar conta.

 

“Eu conheci o Ambulatório há 11 anos. Utilizava como dependente do meu pai. Quando não pude mais, optei por ser paciente particular porque já estava acostumada e gosto muito dos médicos daqui. Mesmo tendo convênio, prefiro vir aqui para fazer meus tratamentos, seja com a dermatologista, a ginecologista, ortopedista, o que eu precisar”, conta Débora Afonso, 39 anos.

 

Inaugurado em 1982, o Ambulatório, que leva o nome do seu fundador, Sylvio de Vasconcellos, é um complexo médico/odontológico que oferece atendimento em 27 especialidades, como neuro, ginecologia, dermato, oftalmo, clínica geral, ortopedia, otorrino, vascular, cardiologia, pediatria, endócrino, fisioterapia, proctologia, reumatologia, urologia, mastologia, entre outras.  

 

O complexo é equipado com modernos aparelhos, como os de mamografia, raio-x, densitometria óssea, ultrassonografia em geral e com doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico, audiometria e eletroneuromiografia.

 

Além disso, o Ambulatório faz parcerias com laboratórios farmacêuticos para poder oferecer, gratuitamente, medicamentos a seus pacientes e há, ainda, o laboratório A+ (Grupo Fleury) para realização de exames de análises clínicas (sangue).

 

Silvia Patrícia Correia Conceição (44) vem ao complexo todos os meses para pegar, de graça, anticoncepcional. “E só este mês eu já vim a cinco médicos. Tem que se cuidar”, alerta a comerciária, associada ao Sindicato há 20 anos.

 

Dona Maria de Fátima Batista, 66, concorda, se cuida e cuida dos filhos por aqui. “Tudo no Ambulatório é melhor: o preço e o atendimento!”

“Sou sócia há dez anos e foi em uma consulta com a ginecologista aqui do Ambulatório que descobri um câncer. Sou muito grata e satisfeita com o atendimento”, disse Maria Enilda dos Santos, 59.

 

 

Quem também se consulta com os profissionais do Ambulatório há dez anos é o senhor Sebastião Santos, 77: “Agora estou fazendo fisioterapia para o ombro. É muito boa! E minha esposa também vem aqui, como minha dependente. O plano de saúde acaba sendo apenas para emergências e cirurgias”.

 

É assim que pensa também o senhor Edson Giuranno. Aos 74 anos, é associado ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo desde 1966. “Aqui no Ambulatório, eu faço fisioterapia, me consulto com o ortopedista, com o cardiologista... Eu tenho plano de saúde, mas prefiro os médicos e o atendimento daqui.”

 

Mas há também aqueles que chegaram agora... Fernando Gomes, de apenas 32 anos, é casado com uma comerciária, sócia do Sindicato, e por isso tem direito a se consultar no Ambulatório como dependente. “Caiu do céu, pois eu estou sem plano e precisava muito ir a uma dermatologista, por conta de uma alergia. Eu só agradeço”, disse Fernando.

 

O objetivo do Ambulatório do Sindicato dos Comerciários de São Paulo é o de prevenção e promoção da saúde. O foco é diagnosticar doenças logo no início e tratá-las para o comerciário e a comerciária terem uma melhor qualidade de vida.

 

Por isso, além dos atendimentos diários, o Sindicato promove no Ambulatório campanhas de prevenção, como a do câncer de mama e de próstata; realiza ações itinerárias de atendimento em diferentes bairros de São Paulo; dá palestras de conscientização sobre saúde bucal; disponibiliza em eventos tendas para aferição de pressão e teste de glicemia; entre outras ações.

 

Além do Ambulatório, que fica localizado à Rua Dr. Diogo de Faria, 967, na Vila Clementino, o Sindicato oferece atendimento em saúde na sua sede – ao lado do metrô Anhangabaú – e nas subsedes de Santo Amaro, Brás, Pinheiros, São Miguel e Tatuapé.

 

Para saber mais, basta acessar www.comerciarios.org.br ou ligar para (11) 2142-3350.

 

amb_ivo.jpg

 

amb_sebastiao.jpg