CAMPANHA SALARIAL 2020

16/09/2020

Novidades para você que trabalha no comércio!

Neste ano, em que estamos vivendo de forma excepcional por conta da pandemia, o Sindicato optou pelo aditamento das Convenções Coletivas de Trabalho, prorrogando-se todas as cláusulas da atual CCT.

Esta opção foi baseada em dois princípios muito importantes para nós: preservar a vida e também os direitos do trabalhador comerciário.

Após o término do Estado de Calamidade Pública, estabelecido pelo Governo Federal, faremos novas reuniões buscando novas renegociações.

Até lá, ficam mantidas as cláusulas e benefícios da CCT anterior, inclusive a obrigatoriedade do pagamento do “Dia do Comerciário”, com benefício de até dois dias a mais de salário no mês de outubro, e também a manutenção dos descontos mensais de 1% ao mês aos trabalhadores que não fizeram oposição.


Assim que for assinada a CCT 2020-2021 serão determinados: índice de reajuste de salários e também o novo período para oposição.

MANTENHA-SE INFORMADO!

É imprescindível que o comerciário conheça o trabalho realizado pelo Sindicato. Continuamos lutando pela manutenção do auxílio emergencial, bem como a complementação das verbas aos trabalhadores cujas empresas optaram pela redução ou suspensão salarial, entre tantas outras coisas.

Contamos com a sua colaboração para continuarmos lutando pelos direitos trabalhistas que estão sendo claramente reduzidos pelos nossos governantes.

Conheça o Sindicato e participe ativamente das nossas conquistas. Lutaremos juntos pela manutenção do emprego, melhores salários e melhores condições de trabalho.

Juntos somos mais fortes.

 

Ricardo Patah, Presidente