Chefe de cozinha francesa ministra aula na ponte Brasilitália

15/08/2022


Na manhã desta segunda-feira (15) a Ponte Brasilitália, instituição mantida pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo e que atende 180 crianças carentes, de 6 a 17 anos, da comunidade de Vila Dalva, no Rio Pequeno recebeu o chef de cozinha francesa Laurent Suaudeau, que ministrou uma aula para 120 mulheres.

O objetivo da aula foi o de promover o compartilhamento de saberes em relação a fazer uma comida de qualidade aproveitando produtos da época. “Estamos vivenciando um dos momentos mais críticos da história do nosso Brasil, com a vota da inflação e isso se reflete nos preços de todos os produtos, principalmente nos alimentos, então realizar uma aula para melhor aproveitar produtos de época nas cozinhas é também uma forma de visar a economia das famílias, uma fonte de renda extra e a diminuir o desperdício”, explicou Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de SP.

Antônio Carlos Duarte, presidente da Ponte Brasilitália e tesoureiro do Sindicato dos Comerciários de São Paulo acompanhou a aula que teve a doação de 120 cestas básicas com produtos não perecíveis.