Duvidas ? clique aqui

Nos termos do inciso iii, do artigo 8º da constituição federal, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, através de advogados regularmente inscritos na ordem dos advogados do brasil, presta atendimento jurídico na defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.

Individual

Atuamos na esfera individual com orientações trabalhistas, rescisões de contrato de trabalho e outros direitos individuais. Estamos aptos a promover abertura de ações trabalhistas em defesa da classe comerciária.

Coletivo

Setor responsável pela realização de Acordos Coletivos de Trabalho como, por exemplo, Banco de Horas, Auxílio-Creche, Férias, entre outros. Outra função importante é atender as denúncias feitas pelos comerciários que estão sendo lesados em suas empresas e fiscalizar o comportamento e cumprimento de regulamentações dentro das empresas.

Falência

É um setor especializado em processo falimentar que promove o encaminhamento e acompanhamento das respectivas habilitações de créditos até o efetivo pagamento do crédito trabalhista.

Família

Realizamos ações associadas a Ação de Alimentos, de Execução, Revisional e de Exoneração de Alimentos; Ação de Separação, Divórcio Consensual e Litigioso; Ação de Conversão da Separação em Divórcio; Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável; Ação de Investigação e Negatória de Paternidade; Ações de Guarda e regulamentação de visitas.

Previdenciário

Visa auxiliar os associados desde o requerimento do benefício previdenciário junto ao INSS, no ingresso de processos judiciais para a concessão de benefícios, como também busca corrigir benefícios concedidos incorretamente.

(11) 2111-1818