Queda de viaduto mata 14 e deixa dezenas sob escombros na Índia

31/03/2016

Pelo menos 14 pessoas morreram, 70 ficaram feridas e outras dezenas estão presas sob os escombros de uma viaduto que desabou nesta quinta-feira, 31, na cidade de Calcutá, no leste da Índia.

 

A chefe de governo do Estado de Bengala, Mamata Banerjee, confirmou a morte de 14 pessoas na capital estadual. As autoridades calculam que cerca de uma centena de pessoas ficaram soterradas após o desmoronamento da viaduto, que estava em construção, disse uma fonte da polícia local.

 

"As operações de resgate seguem em curso já que há muitas pessoas presas debaixo dos escombros", disse Anurag Gupta, porta-voz da Unidade de Gestão de Desastres.

 

Centenas de pessoas abarrotam o lugar, uma área muito movimentada do norte da cidade, e colaboram nos trabalhos de resgate, como mostram as imagens divulgadas por televisões locais.

 

A Força Nacional de Resposta a Desastres também enviou várias equipes de emergências desde sua base, a cerca de 13 quilômetros, informou o diretor-geral dessa autoridade, O.P. Singh. O Exército também enviou militares à região.

 

Esse tipo de acidente é relativamente frequente na Índia, devido ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais que dominam o setor da construção no país.

 

Fonte: Estadão