Patah almoça com comerciários da zona leste de São Paulo

02/08/2013

Mais um almoço com a base aconteceu nesta sexta-feira, 2 de agosto.  Desta vez,  na zona leste da capital paulista.
 
Cerca de 100 comerciários do bairro de São Miguel almoçaram com o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah,  que aproveitou a oportunidade para reforçar aos trabalhadores os direitos e benefícios que eles têm ao se associar à Entidade Sindical,  como atendimento médico e odontológico, assessoria jurídica e desconto em faculdades.

 

“Vocês já devem ter ouvido falar em algum momento sobre o Sindicato, mas nada como o olho no olho para entender o caminho que queremos construir. Nesta semana, recebemos a presidenta Dilma Rousseff em nossa Sede e ela já tem conhecimento dos nossos problemas. Colocamos várias questões, como o piso nacional, os trabalhos aos domingos e feriados, a questão da mulher. São muitos temas que ainda precisam ser resolvidos, mas as conquistas só acontecerão se estivermos unidos”, disse Patah.

 

O presidente também reforçou o papel da juventude no cenário atual do País e ressaltou que, entre outras bandeiras de luta, a educação e a saúde são preocupações da Entidade.
 
O comerciário Pedro Cerqueira, da loja Skala, não é sócio, mas acompanha o Sindicato e suas atuações. Pedro acredita que os avanços nas relações de trabalho são fruto dessa atuação. “Apesar de achar que sempre tem coisas para melhorar, creio que já avançamos bastante, principalmente em se tratando da regulamentação da profissão. Quem sabe o nosso próximo passo possa ser a redução da jornada?”, disse o comerciário.

 

 

Mais fotos:

http://www.flickr.com/photos/comerciariossp/sets/72157634906046140/