Posto que vendia gasolina adulterada é fechado pela 12ª vez em São Paulo

06/07/2016

Um posto que já havia sido lacrado 11 vezes na Zona Sul de São Paulo foi fechado pela 12ª vez pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) na tarde desta terça-feira (6) depois que o Bom Dia São Paulo exibiu reportagem sobre o local. A polícia prendeu a gerente por crime contra a relação de consumo.

 

O posto Sig Petro na Avenida Cupecê, em Americanópolis, funcionava havia cinco anos sem autorização porque foi flagrado vendendo combustível adulterado. Ele ficava aberto 24 horas e vendia gasolina a R$ 3,09.

 

A ANP analisou o combustível mais uma vez e constatou que a gasolina vendida tinha 83% de álcool, três vezes mais do que o permitido, que é 27%.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a polícia procura o dono do posto.

 

O local havia sido fechado pela última vez em junho. Os fiscais retiram as bombas do posto todas as vezes em que ele é lacrado, mas os donos as substituem por outras e voltam a vender combustível.

Maria Aparecida de Castro, administradora, conta que teve problemas com o carro quando abasteceu no posto. “O carro para, o carro não sai do lugar, ele fica falhando”, afirma Maria.

 

A Secretaria Estadual da Fazenda explicou que já pediu ao Ministério Público a representação fiscal contra o posto por desobediência à ordem tributária. O Ministério Público disse que o pedido de representação fiscal já foi enviado e que um promotor irá acompanhar o caso.

 

Fonte: G1