Patah almoça com comerciários de Itaquera – “Usem o Sindicato para fazer valer seus direitos!”

23/08/2013


Nesta sexta-feira, 23 de agosto, Ricardo Patah almoçou com comerciários de Itaquera, zona leste paulistana.

 

O objetivo desse encontro é aproximar cada vez mais a base do presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, criando uma oportunidade de debate e troca de ideias.

 

“Queremos que vocês usem o Sindicato para fazer valer os seus direitos. Nossa Entidade está crescendo bastante, principalmente junto aos jovens e às mulheres. Por isso, valorizamos cada vez mais a educação, por meio de parcerias com faculdades. Sem estudo e capacitação, não conseguimos mudar um País. Temos também atendimentos de última geração para as mulheres, como a mamografia. Nosso objetivo é fazer com que a categoria como um todo seja cada vez mais respeitada e valorizada”, disse Patah.

 

Maria Lúcia, sócia do Sindicato há 25 anos, é uma grande defensora da Entidade: “Esse almoço é ótimo para quem ainda não se associou conhecer os benefícios do Sindicato. Quanto mais gente, mais forte ficaremos para conquistar nossos direitos”.

 

Reginaldo da Silva, comerciário do Atacadão, concorda e complementa: “Também é importante para falarmos mais do nosso dia a dia. Hoje, por exemplo, o que eu espero é que o presidente lute pelos nossos direitos no que se refere ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)”.

 

Já para Silvio de Oliveira, das Casas Bahia, o importante agora é conseguir reduzir a jornada de trabalho. “Trabalhar aos domingos é desumano.”

 

Os jovens Rafael de Souza, do Ponto Frio, Sueli Serra, do Supermercado Negreiros, e Viviane dos Santos, das Casas Bahia, são recém-associados ao Sindicato. “O que mais me atraiu foi a parte do lazer. Eu me associei para unir o útil ao agradável: a Entidade defende meus direitos e eu ainda aproveito a Colônia de Férias”, disse Rafael. Viviane e Sueli também estão contentes por terem acesso à Colônia, mas se interessam mesmo pelo amplo leque de atendimento médico.

 

O almoço do presidente com a base acontece todas as sextas-feiras. Fique atento(a)! Sua região pode ser a próxima.