Almoço com os comerciários do Shopping Aricanduva

30/08/2013

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu mais um almoço com a base nesta sexta-feira (30/08). Desta vez, o encontro foi com os trabalhadores do Shopping Leste Aricanduva.

 

O presidente da Entidade, Ricardo Patah, recebeu os comerciários e esclareceu o motivo do encontro: “É justamente trazer o Sindicato para vocês. Apesar de estar mudando, o Brasil ainda precisa melhorar em algumas coisas. No comércio, por exemplo, existem ainda trabalhadores informais, jornadas abusivas, precariedade etc. Temos a proposta de fazer mais pelos jovens, pois são eles que movem o País e a maioria está no comércio. O Brasil só vai mudar se demonstrarmos nossa indignação. Esse encontro é justamente para ouvir o que a categoria quer”.

 

Para muitos, a iniciativa é uma forma de integrar cada vez mais comerciários ao Sindicato, para juntos ampliarem os direitos dos trabalhadores.

“Às vezes, não temos informações devido à correria diária, mas é sempre bom participar para saber quais os nossos direitos e quem pode nos ajudar a conquistá-los”, disse Henrique Oliveira, vendedor da Besni.

 

O veterano no comércio Israel Firmino de Oliveira comentou que presenciou os avanços da categoria: “Conheço as conquistas que tivemos por meio das lutas do Sindicato. Essa atuação ajudou muito nas mudanças e nas relações de trabalho. Antes, os vendedores eram submissos aos patrões, hoje podemos contar com o apoio de quem nos representa”, disse o vendedor da Via Veneto.

 

Para as sócias Fabiana da Silva e suas amigas da loja Deny Tennis são só elogios: “Somos todas sócias e aproveitamos sempre os serviços médicos e odontológico. Vejo que estamos conseguindo muitas coisas e esse almoço é um espaço aberto e democrático para ouvir os trabalhadores”, disse Fabiana.

 

Ao final do encontro, o comerciário Alexandre deixou seu recado para os companheiros presentes: “Peço união a todos os colegas, porque não dá mais para trabalhar sábado e domingo. Isso só será possível se estivermos juntos”.