Médico de políticos e artistas recomenda filiação a entidade de classe

24/04/2013

Um dos mais renomados profissionais da medicina no País, livre docente e doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado pela Johns Hopkins University (EUA),  Roberto Kalil Filho  é o mais novo associado da Associação Paulista de Medicina (APM). "Assim que prestamos vestibular para Medicina, escutamos sobre a APM, não me associei antes por descuido”, comenta.

 

Famoso por tratar de artistas, empresários, sindicalistas e políticos dos quais José Luis Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e José Sarney, o cardiologista enalteceu a importância da APM no ato de filiação: "A APM tem um papel fundamental na vigilância do médico. Tanto da maneira como atua, como na maneira como é tratado”.

 

"A classe médica tem de estar sempre unida para a evolução da profissão. Pra evolução da qualidade do ensino, da pesquisa, das condições de trabalho e do atendimento, por isso todos nós deveríamos nos associar a instituições como a APM”, finalizou Kalil, que atualmente é professor titular do departamento de Cardiopneumologia da USP e coordenador de Cardiologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).