Miss Comerciária elege paulistana mais bonita da categoria em noite de gala

26/10/2013

Na sexta-feira, dia 25 de outubro, foi realizado o Miss Comerciária 2013. Promovido pela Diretoria de Educação, Formação Profissional, Esporte e Cultura do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o evento visa homenagear a mulher, a categoria comerciária e a expressão cultural do nosso povo.


"Esta noite é festiva, mas também um momento de reflexão. Veremos a comerciária mais bonita de São Paulo, mas não podemos deixar de refletir sobre nossa luta contra a discriminação da mulher. Além da beleza, temos que enxergar o grande valor da mulher, que trabalha, cuida da família, dos filhos, estuda, cumprindo múltiplas jornadas", disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato.


Esta é a terceira edição do evento organizada pela Entidade Sindical que, este ano, recebeu mais de 100 inscrições. Destas, 15 candidatas foram selecionadas para a final.
"Esse evento é uma homenagem, uma maneira de mostrar o quanto o Sindicato valoriza a mulher comerciária. Ela tem seus compromissos, mas está sempre com um sorriso no rosto atendendo seus clientes. Elas hoje representam cerca de 50% da categoria em São Paulo e têm todo nosso respeito", disse Antonio Evanildo Cabral, diretor do Departamento de Educação, Formação Profissional, Esporte e Cultura do Sindicato.


A grande vencedora da noite foi a comerciária Lívia Lizandra. Aos 18 anos, Lívia mora em Heliópolis e trabalha na Cleo Ventura. "Ganhar esse concurso é algo que vai mudar toda a minha vida. Meu sonho sempre foi estudar num conservatório de música e agora terei condições de comprar meu saxofone", contou a vencedora, muito emocionada.
Além de receber o prêmio de R$ 6 mil, Lívia se tornou a representante de São Paulo na etapa Miss Comerciária Estadual. Torcida, ela já tem!


Também foram premiadas as belíssimas Lulu Vuittom (2º lugar) e Helloisa Oliveira (3º lugar). Kemelly Fernandes foi eleita a Miss 2.0 (a mais votada pela internet): "Foi muito bom me sentir querida e receber votos pela internet, que é algo de tamanha influência hoje nas nossas vidas".


Para Lulu, de 22 anos e comerciária da Rituals Cosméticos, "o mais legal foi conhecer tantas meninas que vivem a mesma realidade que eu: dão conta do trabalho, do namorado e ainda correm atrás de seus sonhos".


Helloisa, que trabalha na DM Textil e tem apenas 17 anos, já havia participado do concurso outras vezes. "Ainda bem que não desisti e que tive tanto apoio!"


As vencedoras foram escolhidas por um júri formado por modelos, produtores de moda, fotógrafos e estilistas. Também compunha a mesa o senhor João Pereira de Brito, representando o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. "A Fecomerciários e seus sindicatos filiados valorizam as mulheres. O Sindicato dos Comerciários representa muitas mulheres, muitas trabalhadoras. Por isso, esse evento é de suma importância", disse Brito.


Este ano, o tema da festa, realizada no Esporte Clube Sírio, foi a volta ao mundo. Apresentações de músicas e danças fizeram com que convidados e participantes se sentissem viajando sem sair do lugar.

 

 

Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/comerciariossp/sets/72157636965306344/