Filme sobre Renato Russo mostra início da Legião Urbana e suas descobertas sexuais

03/05/2013

O ator Thiago Mendonça passou três meses tendo aulas de canto, violão, guitarra e baixo para interpretar Renato Russo no cinema. No filme "Somos Tão Jovens", que estreia nesta sexta-feira (dia 3) em 111 salas de São Paulo, todas as músicas foram gravadas ao vivo, com os atores tocando de verdade.

 

A intenção do diretor Antonio Carlos da Fontoura (que assina sua 17ª produção) e do diretor musical Carlos Trilha (que esteve em turnê com a Legião e produziu dois discos solo do Renato) era captar vibração nas cenas de shows.

 

O longa retrata a juventude do líder do Legião Urbana, dos 16 aos 22 anos, em uma Brasília do final dos anos 1970 e início dos 80. Dá para ver como foi a formação de sua primeira banda (o Aborto Elétrico), acompanhar suas descobertas sentimentais e sexuais e seguir sua trajetória musical até o primeiro convite para tocar no Rio de Janeiro, já com o Legião.

 

Marcos Breda é quem interpreta o pai de Renato, e Sandra Corveloni faz a mãe. Laila Zaid vive Aninha, personagem criada para simbolizar suas amigas "coloridas". Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, faz uma rápida participação como "roadie" em um dos shows. Já Nicolau Villa-Lobos, filho de Dado Villa-Lobos, interpreta o pai no filme.

 

O protagonista Thiago Mendonça já fez sucesso nas telonas em "2 Filhos de Francisco" (2004), no qual interpretou o sertanejo Luciano. Mas lá nem precisou cantar. Em "Somos Tão Jovens", ele interpreta "Geração Coca Cola", "Tempo Perdido" e "Ainda É Cedo", entre outras.

 

MAIS LEGIÃO URBANA

 

Os fãs de Legião Urbana também poderão curtir outro filme em breve. "Faroeste Caboclo", que chega aos cinemas em 30 de maio, é baseado na famosa música da banda de Brasília.

 

Fabrício Boliveira interpreta João de Santo Cristo, um menino pobre e inteligente nascido no interior da Bahia que vai tentar a vida em Brasília. O papel de Maria Lúcia, seu par romântico, será de Ísis Valverde. Felipe Abib é quem faz Jeremias.

 

Fonte: UOL