Se até o Papai Noel contrata uma ajudante com deficiência, por que sua empresa não?

09/12/2013

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo está apoiando o projeto “Leve uma mensagem de inclusão no seu Natal”.


Nos dias 9, 16 e 20 de dezembro, você, trabalhador que tem alguma deficiência ou é jovem aprendiz, terá a oportunidade de entregar seu currículo, com cópia do laudo médico, para a hostess (recepcionista) do Papai Noel.


Ela, que é cadeirante e foi contratada pelo Papai Noel para ajudá-lo, ficará, das 10h às 15h, no térreo da nossa Sede, à R. Formosa, 99.


Trata-se da Tatiana Rolim, fundadora da Trinclusão, psicopedagoga, condutora da Tocha Olímpica em 2004, escritora, palestrante e grande idealizadora desse projeto que visa levar à sociedade uma imagem ativa da pessoa com deficiência.

 

Além de você ganhar uma caneca na hora, o Sindicato irá distribuir seu currículo para as empresas do comércio.

 

Como diz a Tatiana, “em época de Lei de Cotas, até o Papai Noel está contratando”.

 

É isso que nossa Entidade Sindical espera das empresas: trabalho decente, respeito e valorização da diversidade humana. “Acreditamos que o mundo corporativo possa criar oportunidades para nossos comerciários não por eles serem pessoas com deficiência, mas pelo simples fato de serem capazes. Sonhamos com o dia em que as contratações não acontecerão apenas pela Lei de Cotas, e sim por uma questão cultural”, diz Cremilda Bastos, diretora da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
 

 

Então, anote aí:
 
Recepção de currículos de pessoas com deficiência e jovens aprendizes
Local: Sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, à R. Formosa, 99
Datas: 9, 16 e 20 de dezembro
Horário: das 10h às 15h