UGT-DF dá continuidade ao I Ciclo de Palestras e Debates

12/05/2013

A União Geral dos Trabalhadores do Distrito Federal (UGT-DF) realizará quinta-feira (16/05), o segundo encontro do I Ciclo de Palestras e Debates da UGT-DF, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), a partir das 19h.

 

O Ciclo será composto por três palestras seguidas de momentos de interação com a plateia. O primeiro encontro, no dia 18 de abril, trouxe o tema Gestão Sindical: o que muda com as Portarias MTE nº 268, 326 e 186. Desta vez, os dirigentes sindicais da capital tratarão da Qualificação Profissional.

 

O palestrante da noite será Rafael Galvão, advogado com larga experiência na área trabalhista. Galvão foi Subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e ao Empregador do Governo do Distrito Federal, atuando arduamente na qualificação profissional e cuidando das agências do trabalhador de Brasília. Também foi assessor especial no Ministério do Trabalho e Emprego e coordenador nacional do ProJovem Trabalhador.

 

Com essa atitude a UGT pretende estreitar os laços com os sindicatos da capital, além de proporcionar um ambiente de troca de conhecimento e disseminação de informações. O evento é direcionado a todos os sindicatos filiados ou independentes. A expectativa é de que aproximadamente 25 dirigentes participem da segunda palestra.

 

Fonte: UGT-DF