Policiais civis de MS iniciam greve nesta sexta-feira

17/05/2013

Em protesto ao governo do Estado que não atendeu a reivindicação no aumento de 25% no salário para os policiais civis, a categoria, com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), iniciou greve na manhã desta sexta-feira, 16/05.

 

Segundo informações do Sinpol, a greve será por tempo indeterminado, uma vez que o governador, André Puccinelli, aceitou o aumento de apenas 7%, o que desagrada os policiais. Hoje os policiais estão fazendo movimento nas delegacias para manter a paralisação baseada na cartilha de greve.

 

O presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva elogiou a adesão da categoria ao movimento grevista e destacou que este será um momento histórico.

 

“Todos vocês estão de parabéns por serem guerreiros e acreditarem nessa luta. Estaremos juntos nesse movimento que com certeza, será um marco na história da polícia civil de Mato Grosso do Sul e trará grandes conquistas para a nossa categoria”, declarou.

 

Os advogados do sindicato participaram da reunião e explicaram aos policiais os procedimentos legais da greve.

 

A concentração inicial se iniciou em frente às duas Depac’s – Centro e Piratininga, mas Barbosa afirmou que todas as delegacias terão o atendimento paralisado.

 

Também estava presente na ocasião, o presidente da UGT-MS, Fábio Bezerra.

 

Interior – Policiais civis do interior do Estado também cruzarão os braços a partir de amanhã. Uma comissão organizadora em cada regional está passando as orientações aos policiais que prometem aderir 100% à paralisação.

 

Cartilha – Para orientar servidores como proceder durante o movimento grevista, a diretoria do Sinpol-MS lançou uma Cartilha de Greve.

 

Além ser distribuída para todos os policiais do estado, a cartilha está disponível no site do sindicato para impressão.

 

Redação UGT e informações do Sinpol