Sindicato faz homenagem às mães e distribui flores em frente à Sede e na região do Bom Retiro

08/05/2014


Por meio das Secretarias da Mulher, da Diversidade e de Inclusão da Pessoa com Deficiência, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo homenageou com uma rosa as mães e mulheres que passavam em frente a Sede do Sindicato, no Vale do Anhangabaú, no dia 8 de maio e no dia 9 na região do Bom Retiro.

 

 

 

Na Sede além das flores, as mulheres que passavam puderam usufruir de atendimentos gratuitos prestados pela Unidade Móvel do Sindicato (foto abaixo), como teste de glicemia, orientação e prevenção odontológica, aferição de pressão, cálculo do IMC e atendimento jurídico (Direito do Consumidor).

 

 

 

 

 O presidente do Sindicato, Ricardo Patah (foto abaixo no centro), deixou uma mensagem para todas as mães brasileiras: “Precisamos saber qual é o papel das mães na sociedade, principalmente hoje, que a mãe é chefe de família e, muitas vezes, ainda é discriminada. A sociedade precisa não só comemorar a data, mas valorizar e criar oportunidades. Que as mulheres do nosso País possam ser respeitadas, para que possamos ter definitivamente uma democracia cidadã”.

 

 

 

 

 

As mães que passaram pela tenda montada pelo Sindicato declararam alguns dos seus ideais e desejos. “Eu espero ver minhas filhas num bom caminho, usufruindo de um futuro melhor e tendo as oportunidades que eu não tive”, disse a comerciária Luciana Aparecida Souza.

 

Theresinha Fiasco Moore agradeceu a homenagem.  “Quem não gosta de receber uma flor? Acho que é a forma mais significativa de homenagear uma mulher. Eu, que sou mãe e avó, me sinto lisonjeada”, disse a comerciária aposentada, mãe de dois filhos e avó de dois netos.

 

A figura feminina foi representada pelas mulheres que compõem a diretoria do Sindicato e que, diariamente, desenvolvem ações que visam melhorias e oportunidades para a mulher comerciária.

 

“A mãe é a figura principal na vida dos filhos e também o pilar de toda uma família. Este domingo é uma data de reflexão, porque hoje a mãe comerciária enfrenta algumas dificuldades, como a falta de creche, a falta de segurança no transporte público, a readaptação quando volta da licença-maternidade. São várias questões e nós lutamos por todas”, disse Isabel Kauz, diretora da Secretaria da Mulher. 

 

“Os caminhos que seguimos, muitas vezes, vêm dos ensinamentos que as mães dão aos seus filhos. Por isso, seu papel é fundamental e ajuda a nos tornar um ser humano melhor”, disse a diretora Cleonice Caetano Souza, da Secretaria da Diversidade.

 

“Parabéns a todas as mães que diariamente passam por dificuldades, que lutam por educação, por melhores salários e que ainda reservam um momento para ficar com seus filhos”, disse Cremilda Bastos Cravo, diretora da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência.