Sindicato apoia Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher

28/05/2014

No dia 28 de maio, são celebrados o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher e, no Brasil, o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

 

Nesta data, instituída em 1984, na Holanda, organizações e redes do mundo inteiro se mobilizam em campanhas pela inclusão da temática dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres nas políticas públicas e na agenda da ONU.

 

O acesso a métodos contraceptivos, a legalização do aborto, educação sexual e diversidade de gênero são alguns dos temas debatidos mundo afora.

 

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Mulher, também apoia essa causa.

 

Diariamente, a Entidade promove ações que visam a inclusão da mulher no mercado de trabalho, o fim da discriminação, dos assédios moral e sexual, a igualdade de salários, o extermínio da violência contra a mulher, além de lutar pela criação de políticas públicas que visem a mudança de horário de atendimento das creches de acordo o horário de trabalho das mães, a segurança no transporte público, a readaptação quando volta da licença-maternidade, etc.

 

A Secretaria da Mulher do Sindicato também oferece atendimentos de saúde, como mamografia e densitometria óssea, além de momentos de lazer, acesso à educação por meio de cursos e descontos em faculdades e, ainda, cuidados com a beleza.