Notícias do Jurídico: Desrespeito ao piso salarial dos Comerciários

30/05/2014

Uma das principais conquista do Sindicato é de possibilitar um piso salarial diferenciado aos comerciários de São Paulo, em relação ao salário mínimo, isto quer dizer que nenhum trabalhador do comércio pode receber a baixo deste limite, e a cada ano este piso salarial acompanha os ganhos reais da categoria.

 

A Empresa Maria de Fátima de Carvalho Silva – ME foi condenada em uma reclamação trabalhista, movida pelo Sindicato, exatamente por desrespeitar o piso salaria que pagava à ex-empregada P. M. M. M., e com o reconhecimento destas esta diferenças salariais deverá pagas as devidas projeções no Aviso Prévio, 13º Salário, Férias e FGTS.

 

Você pode acompanhar a variação salarial em sua Convenção Coletiva de Trabalho, clicando aqui*.

 

Se isso vem acontecendo com você, ou com outra pessoa na empresa em que você trabalho, faça a denúncia por telefone no número (11) 2111-1818 ou clique aqui**.

 

Se isso aconteceu com você, e você já não trabalha mais para a empresa, procure o Plantão de Atendimento Jurídico, na Sede, Rua Formosa, nº 99 (2º andar), de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00, para tirar dúvidas e iniciar o processo.