Comerciários participam da Parada do Orgulho LGBT

27/05/2013

 

A 17º edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece nesse domingo, 02 de junho, na Avenida Paulista. Nesse ano o tema é “Para o armário, nunca mais! – União e conscientização na luta contra a homofobia”. 

O calendário promovido pela APOGLBT – Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, movimenta a cidade com diversas atividades culturais e político-sociais gratuitas durante todo o mês de maio, o Mês do Orgulho LGBT.

Essas atividades têm como objetivo reivindicar por direitos humanos e o reconhecimento da cidadania para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além de educar a sociedade para o respeito à diversidade sexual, assim como o fim do preconceito e da violência homofóbica.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo é patrocinador e apoiador da APOGLBT e estará presente na Feira Cultural LGBT, no dia 30 de maio, entregando material informativo, brindes e realizando uma enquete com o público. Nesse dia, será lançada a primeira cartilha voltada para o público LGBT produzida pelo Sindicato.

Na Parada do Orgulho LGBT, o Sindicato dos Comerciários estará com um trio elétrico e a presença da drag Pandora Brasil.

 

Confira programação completa:

13ª FEIRA CULTURAL LGBT

30 de maio – das 10h às 22h

Vale do Anhangabaú 

 

DIVERSITY RUN

30 de maio – largada às 16h

Viaduto do Chá

Inscrições até o dia 27 de maio

 

11ª CAMINHADA DE LÉSBICAS E BISSEXUAIS DE SÃO PAULO

01 de junho – concentração a partir das 12h30

Em frente ao MASP (Avenida Paulista, 1578)

Show de encerramento às 17h, na Praça Franklin Roosevelt

*atividade organizada pela Liga Brasileira de Lésbicas (LBL)

 

17ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO

02 de junho – concentração a partir das 10h, início às 12h

Em frente ao MASP (Avenida Paulista, 1578)