Ato pela paz reúne movimento sindical

16/11/2023


A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta terça-feira 14/11, do Ato Pela Paz, uma ação conjunta das centrais sindicais brasileiras pedindo o sessar fogo e o fim dos conflitos que, ao redor do mundo, só causam dor, sofrimento e morte.


“O conjunto das centrais sindicais acertou ao realizar esta ação que não visa discutir quem está certo ou quem está errado, o que estamos pedindo é o sessar fogo para que seja encontrada uma solução diplomática”, explicou Ricardo Patah, presidente da UGT.


Durante o ato, que contou com a participação de representantes da Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central, Pública e CSB, houve uma soltura de balões brancos simbolizando a paz. “Quem sofre numa guerra são os civis, as crianças e os mais fracos, então a bandeira da paz é a bandeira dos oprimidos”, disse João Carlos Gonçalves, Juruna - Secretário-Geral da FS.


Segundo Sérgio Nobre, presidente da CUT, “nós (sindicatos) nascemos para defender os direitos da classe trabalhadoras e não há direito maior que o direito a vida”.


O Ato Pela Paz aconteceu em frente ao teatro municipal, reunindo militantes sindicais de diversos setores da economia.