Trabalhadoras do comércio varejista de gênero alimentício conquistam 5% de reajuste salarial
16/11/2023

Após mais uma rodada de negociação com os representantes patronais do varejo alimentício da cidade de São Paulo, o sindicato dos comerciários de São Paulo conseguiu fechar a convenção coletiva de trabalho de 2023.
Ainda sob muita resistência patronal, mas ficou garantido o aumento salarial para boa parte dos trabalhadores desta categoria. O reajuste foi de5%, o que representou um ganho real de quase 1%. Para aquele que recebem o piso o aumento foi ainda maior. Todos os pagamentos em atraso serão pagos e estão garantidos na convenção coletiva.
Uma novidade conquistada pelo Sindicato é a cláusula que prevê uma cesta de benefícios de assistência e cuidados pessoais. A partir de agora os comerciários que fazem parte de empresas enquadradas no REPIS – Regime especial de pisos salariais terão direitos a um plano para cuidar da questão da saúde, dentre outras vantagens.
O sindicato representa a organização coletiva e fortalece a voz dos trabalhadores, permitindo que sejam ouvidos em questões que afetam diretamente suas vidas profissionais. A luta em preservar e conquistar benefícios para a classe comerciária é nossa missão.