SECSP marca presença no Lançamento do Novo Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limites

14/12/2023


Cremilda Bastos Cravo, secretária da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e suplente no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) participou do Lançamento do Novo Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limites e formação dos conselheiros do CONAD.


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, participaram, no Palácio do Planalto, do lançamento da iniciativa que marca o investimento de cerca de R$ 6,5 bilhões pelos próximos anos.


“É de extrema importância o governo federal fortalecer as ações voltadas a inclusão social e para os direitos das pessoas com deficiência no Brasil. Nós que desenvolvemos atividades efetivas voltadas para esse tema, sabemos o quanto é complicada essa questão”, disse Cremilda.


Segundo Cremilda, o plano Viver Sem Limite representa o esforço e o compromisso do governo federal por meio de um projeto mais amplo e que envolve ações que são fruto dos debates com a sociedade.