Sindicato dos Comerciários promove almoço para famílias em situação de rua

23/12/2023


O Natal Solidário, promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo,  reuniu, na sede da entidade, para um almoço, neste sábado, 23 de dezembro, dezenas de famílias e pessoas em situação de rua.


No lugar de distribuírem marmitas, a direção do sindicato optou por servir uma refeição na mesa, com pratos e talheres, para os grupos mais vulneráveis da cidade. Além disso, o almoço foi preparado por diretoras do sindicato com apoio de vários funcionários que também participaram do almoço. O cardápio constou carnes, frango, arroz, batatas, cenouras, cebola, frutas, pães e refrigerante.


Ricardo Patah, presidente da entidade, também participou do almoço e assegurou que a iniciativa da entidade teve por objetivo garantir uma refeição com qualidade para aqueles que vivem em situação de rua. " A sede do sindicato está localizada no centro de São Paulo e em cada rua, em cada esquina, encontramos famílias que transformaram as ruas em seus lares , principalmente depois da pandemia. Para nós, que acompanhamos cotidianamente essa situação, oferecer um almoço  com qualidade é o mínimo que podemos fazer", ressaltou.


Ricardo Patah também ressaltou a participação de diretores do sindicato que tomaram a iniciativa de preparar e oferecer às famílias mais vulneráveis um almoço de qualidade. Para o presidente Ricardo Patah a solidariedade pode mudar a vida de muitas pessoas e é com esse objetivo que o sindicato promove diversas ações de solidariedade, principalmente de apoio às famílias mais vulneráveis.