Rede de supermercados Carrefour anuncia fechamento de lojas na Bahia

27/12/2023

Foto: Divulgação

Um ano após desembarcar em Salvador, a rede de supermercados Carrefour anunciou que vai fechar algumas das suas lojas na Bahia. A decisão foi confirmada na semana passada e atinge, inicialmente , a unidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Apesar da informação não ter sido confirmada pela empresa, outras lojas em Salvador devem ser atingidas por mudanças por conta da estratégias da empresa. Elas ficam localizadas na Avenida Antonio Carlos Magalhães, Avenida Reitor Miguel Calmon e no bairro de São Cristóvão.


Só em Salvador, são cerca de 600 funcionários do Carrefour. “Conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais”, afirmou o grupo em nota enviada à imprensa.


“Reafirmamos o compromisso da rede com o estado da Bahia, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil com mais 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras”, finalizou o grupo.


A previsão de encerramento das atividades destas lojas é no dia 31 de janeiro de 2024. No restante do Brasil, o Carrefour também está encerrando atividades de lojas, como no Ceará, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte. 


Fonte: Alô alô Bahia