Comerciários (as) participam da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre

22/01/2024


A 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, contou esse ano, mais uma vez, com uma equipe de corredores e corredoras defendendo as cores do Sindicato dos Comerciários. O evento é organizado todos os anos pela Diretoria de Educação, Formação Profissional, Esporte e Cultura do sindicato.

 

Antonio Cabral, diretor do departamento, lembra que os participantes, comerciários e comerciárias, não são atletas profissionais ou mesmo corredores de maratona, mas corredores amadores e trabalhadores que, em busca de boa saúde física e mental, praticam corrida por esporte e, ao representar o Sindicato dos Comerciários num  evento de importância internacional como a São Silvestre, buscam estimular os trabalhadores a prática de esporte.

 

"A prática de esporte é saudável para o corpo e para a mente, além disso é um combate ao sedentarismo. Aqui, no sindicato, sempre estimulamos a prática de esporte. Tanto é que temos uma academia com equipamento de última geração, que podem ser usados diariamente, de segunda a sexta-feira até as 20hs por todos comerciários e comerciárias", conclui.