Fortalecendo Trabalhadores através do Empreendedorismo Social

19/03/2024


Na última segunda-feira, dia 18/03, a ponte Brasilitália foi palco da primeira edição do curso de Empreendedorismo Social, fruto da parceria entre Meu Trampo e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo. 


Este evento deu a oportunidade para os (as) participantes de ampliarem seus conhecimentos em áreas fundamentais como Marketing, Fluxo de Caixa, Pesquisa de Mercado e Plano de Negócios, proporcionando ferramentas essenciais para o desenvolvimento de suas iniciativas empreendedoras.


A iniciativa demonstra o poder transformador do conhecimento e do apoio mútuo no fortalecimento dos trabalhadores, capacitando-os para melhor enfrentar os desafios do mercado de trabalho atual. 


Com a realização do curso, a Ponte Brasilitália mostra que a parceira como Meu Trampo e a Secretaria Municipal, destaca o papel crucial que a união entre diferentes setores desempenha na promoção do crescimento econômico e social, criando oportunidades para aqueles que buscam se destacar no cenário empreendedor. 


Através de aulas práticas e teóricas, os participantes foram capacitados para alavancar suas ideias e negócios, fortalecendo assim a força laboral e a economia local.