O Compromisso do Sindicato dos Comerciários de São Paulo com o Bem-estar dos Trabalhadores

08/04/2024


Neste domingo, dia 7 de abril, a cidade de São Paulo foi palco de um evento que reuniu esportistas de diversas partes do mundo: a 28ª Maratona Internacional de São Paulo. Com largada próxima ao emblemático Obelisco, no coração do Parque do Ibirapuera, a competição desafiou os participantes com percursos de 42km, 21km, 10km e 5km.


Entre os muitos participantes e apoiadores, uma presença significativa chamou a atenção: o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), representado pela sua diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes.


A ação do SECSP nesse evento vai além do simples apoio ou patrocínio. Representa um dos pilares fundamentais da atuação sindical que muitas vezes é ofuscado pelas lutas trabalhistas mais evidentes, como negociações salariais e disputas por direitos. 


Antonio Evanildo Rabelo Cabral, diretor responsável pela área, enfatiza que o engajamento do sindicato em eventos como a Maratona Internacional de São Paulo é reflexo de um compromisso maior com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio.


A participação em eventos esportivos, promovendo a saúde física e mental, é uma demonstração prática de que os sindicatos podem e devem ir além das fronteiras tradicionais de atuação. 


Ao investir no bem-estar dos seus membros, o SECSP está não apenas melhorando a qualidade de vida de cada um, mas também fortalecendo a coesão e a solidariedade entre os trabalhadores. Essa estratégia mostra que a luta sindical é multifacetada, abrangendo não apenas os aspectos econômicos e jurídicos, mas também a saúde integral dos trabalhadores.