A Academia do SECSP: Saúde e Bem-Estar ao Alcance dos Trabalhadores

09/04/2024


No coração de São Paulo, mais precisamente na Rua Formosa 99, a luta trabalhista toma forma diferente que combina bem-estar, saúde e resistência: a academia de ginástica do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP).


Esta iniciativa, gerida pela diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes do sindicato, é um verdadeiro oásis para os trabalhadores e trabalhadoras que buscam não apenas um refúgio para cuidar do corpo, mas também um espaço de reconexão consigo mesmos após suas jornadas de trabalho.


Sob a liderança de Antonio Evanildo Rabelo Cabral, diretor responsável pela área, a academia se destaca como um pilar do compromisso do sindicato com o bem-estar de seus membros. "Estamos comprometidos com a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio", afirma Cabral.


Este compromisso reflete uma visão ampla do que significa lutar pelos direitos dos trabalhadores, indo além das negociações salariais e condições de trabalho, abraçando também a saúde física e mental como fundamentais para uma vida digna.


Equipada com modernas instalações e uma gama de equipamentos de alta qualidade, a academia do SECSP é mais do que uma mera instalação esportiva; é um símbolo da luta contínua por melhores condições de vida para os trabalhadores.


Ao oferecer este espaço, o SECSP reafirma a importância do cuidado integral com o ser humano, incentivando a prática regular de atividades físicas como um meio de combater o estresse e melhorar a qualidade de vida. Assim, a academia se torna um exemplo prático de como os sindicatos podem atuar de forma inovadora na promoção do bem-estar de seus membros, reforçando a ideia de que a luta trabalhista também se faz com saúde e suor.