Assistente de Papai Noel do Sindicato recebe currículo de pessoas com deficiência para encaminhar às empresas do comércio

10/12/2014

 

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência, promove, nos dias 10 e 11 de dezembro, ação que visa ao cumprimento e à expansão da Lei de Cotas.

 

“Ao longo de todo ano, lutamos pela inclusão profissional. Agora, diante das celebrações pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, estamos novamente no projeto ‘Em época de Lei de Cotas até Papai Noel está contratando’”, contou Cremilda Bastos Cravo, diretora da Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência.

 

 

Tatiana Rolim, idealizadora do projeto, fundadora da Trinclusão, escritora e palestrante, ficará no Sindicato, nos dias 10 e 11 de dezembro, como assistente do Papai Noel, para receber currículos (com cópia do laudo médico) de pessoas com deficiência, jovem aprendiz ou reabilitado do INSS. Tais documentos serão encaminhados pela entidade sindical para empresas do comércio.

 

“Estou aqui para mostrar que, para o Papai Noel, tanto faz se eu sou cadeirante ou não, desde que eu cumpra de forma correta meu trabalho de assistente. Ele me contratou. Por que, então, as empresas não podem contratar as pessoas independentemente de suas deficiências? Criar vagas apenas para pessoas com deficiências leves é pior ainda. A contratação deve acontecer não só para preencher cota, não só porque a deficiência é pouca, mas sim porque a capacidade existe”, disse Tatiana, que receberá os currículos das 11h30 às 13h30, na sede do Sindicato (R. Formosa, 99 – Centro).