UGT participa de manifestação dos trabalhadores de Piraí

10/06/2013

O Sindicato dos Trabalhadores de Piraí, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores - UGT, realizou uma manifestação pacifica na Prefeitura de Piraí reivindicando melhorias salariais. O sindicato da classe questiona os 7% de reajuste. A mobilização contou com a participação de pessoas de outros sindicatos, como a SINDSPREV/Rio de Janeiro, com 30 pessoas e da UGT, com 15 pessoas.

 

A presidente do Sindicato de Piraí, Rejane Couto Araujo, não soube estimar o número total de participantes, mas, aproximadamente, 60 pessoas compareceram na Praça da Prefeitura.

 

Na ocasião, o vice-prefeito, Chiquinho Perota (PMDB), prefeito em exercício de Piraí, recebeu representantes dos sindicatos para uma reunião. O Prefeito titular, Dr. Luiz Antonio (PSB) viajou para os Estados Unidos.

 

Ânimos exaltados

Durante a reunião, Rolando Medeiros, diretor estadual do SINDSPREV/Rio de Janeiro, disse que os militantes da manifestação sentiram-se pressionado com o policiamento de quatro PMs. Segundo informou um policial militar, que preferiu não se identificar, a presença da PM foi para manter a ordem e preservar o patrimônio público e negou qualquer tipo de pressão.

 

Reivindicação

Chiquinho Perota lembrou que o reajuste de 7% não foi maior, pois o Governo municipal obedeceu a Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito em exercício falou ainda que, o governo já iniciou um estudo para elaborar o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, como já foi feito para com os professores. Perota lembrou ainda que, em breve os servidores terão uma resposta favorável, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.