Comerciários do Paraná discutem pauta de reivindicações

15/06/2013

Representantes dos sindicatos dos comerciários da região se reuniram na sede do Sindecam(Sindicato do Empregados do Comércio de Campo Mourão e região) para discutir os rumos da categoria. 

 

O sindicalista, Mauro de Oliveira, presidente do Sindecam, entisdade filiada a União Geral dos Trabalhadotres (UGT), foi a anfitrião do encontro que reuniu Benedito Vieira, diretor do Sindicato dos Empregados no Comercio de Maringá, Antônio Pronto, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cianorte, Miromar P. de Andrade e Rosaria Maria de Oliveira, presidente e representante do departamento jurídico, respectivamente, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama.

 

Os sindicalista vem se encontrando nos últimos anos para ajustar as reivindicações, sempre nessa época e elaborarem uma pauta de reivindicações unificada. 

 

Segundo Mauro de Oliveira, a data base é a mesma e as discussões com os patrões, também. “Os problemas que os sindicatos da região tem, nós também sofremos. Então escolhemos esse momento para trocar informações e unificar nossas reivindicações, já que a data base também é comum, dia primeiro de junho”, explica Oliveira.

 

A intenção dos líderes é fortalecer a categoria e cobrar as melhorias para os trabalhadores do comércio. Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) afirma que a ação dos sindicatos dos comerciários da do interior do Paraná é uma demonstração de que a união dos trabalhadores é fundamental para o fortalecimento de qualquer categoria profissional e que a UGT vem orientando os sindicatos filiados a central no sentido de discutirem pauta unificata.