Sindicato faz Júri Simulado sobre discriminação racial e violência doméstica na OAB

06/04/2015

 

Prevenir e informar sobre as consequências da discriminação racial e a violência doméstica foram as propostas do Júri Simulado sobre Discriminação Racial e Violência Doméstica promovido pela Secretaria da Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O evento aconteceu no salão nobre da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção de São Paulo - OAB, no dia 28 de março.

 

O Júri tem o objetivo de fomentar informações e conhecimentos  por meio de uma atividade lúdica e mais criativa, a fim de desenvolver o censo crítico da população. 

“As leis estão aí para serem cumpridas e a mulher muitas vezes não sabe que pode contar ou ter o amparo da legislação. É um tema que interessa a todos nós”, disse a diretora do Departamento Social e Previdenciário do Sindicato Cleonice Caetano.

 

O Sindicato já realizou outros júris com temas diversos.

Promotoras Legais Populares – PLP2.0

Na ocasião foi apresentado o PLP 2.0 – aplicativo para auxiliar mulheres em situação de violência doméstica, familiar ou sexual. O PLP 2.0 é integrado a uma rede de suporte que cadastra até cinco pessoas de confiança da vítima que podem atender caso o dispositivo seja disparado e que ao ser agitado dispara um alarme e envia um SMS para pessoas que possam ajudar.