Câmara de São Paulo se ilumina de vermelho durante o mês de junho

02/06/2015

Em apoio ao movimento “Eu dou Sangue pelo Brasil” a Câmara Municipal de São Paulo se iluminará de vermelho durante todas as noites de junho. A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas e tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância de doar sangue.

 

A campanha denominada “Junho Vermelho” começa nesta segunda-feira (1º de junho) e lembra que estamos no período do ano em que as doações diminuem, seja por causa das infecções respiratórias ou pelo aumento dos acidentes de trânsito. Segundo um estudo da Fundação Pró Sangue, há 30% menos doadores durante os meses de junho e julho.

 

Em São Paulo, além do Palácio Anchieta, serão iluminadas as sedes das Secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde assim como o FIESP, a biblioteca Mario de Andrade, a Sala São Paulo, a Assembleia Legislativa, o Memorial da América Latina e o Instituto do Câncer.

 

Além dos prédios públicos as cores vermelhas estarão presentes no Monumento às Bandeiras, no Viaduto do Chá, na Ponte das Bandeiras, na Estátua do Borba Gato e na fonte do Parque do Ibirapuera.

 

Idealizadoras do movimento, as irmãs Debi e Diana Berezim afirmam que o objetivo é que a doação de sangue se torne um hábito comum na vida dos brasileiros. Segundo a Organização Mundial da Saúde é recomendável que 5% da população de um país seja doadora, no entanto o Brasil não chega nem a 2%.