Em respeito à população, Ferroviários suspendem greve

03/06/2015

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (03) decidiu pela suspensão da greve deflagrada na noite de ontem e que paralisou quatro linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

 

“Em respeito aos usuários do sistema metropolitano de São Paulo, estamos suspendendo a paralisação, mas mantendo o estado de greve. Nossa decisão está sendo tomada porque a CPTM, tentando quebrar a greve, está colocando em risco a vida dos usuários ao mandar supervisores para conduzir trens com cerca de 200 passageiros dentro, e por períodos que superam 15 horas de trabalho, o que caracteriza uma prática antissindical”, explica Eluiz Alves de Matos, presidente do Sindicato dos Ferroviários.

 

A categoria exige aumento salarial de 9,29% (7,68% do INPC, mais 1,5% de aumento real), além de igualdade em relação aos metroviários nos valores dos benefícios vale-alimentação, vale-refeição e auxílio materno infantil.

 

A categoria terá nova assembleia na sede do Sindicato no próximo dia 11 de junho, a partir das 18 horas.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT / Fotos FH Mendes