Kalunga cede e aceita negociar PLR

21/06/2013


Após a Kalunga reconhecer e aceitar negociar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) ficou suspensa a greve dos empregados do Centro de Distribuição (CD), em Barueri.

No dia 19, a Empresa assinou um Acordo Coletivo de Trabalho, no qual se compromete fornecer, dentre outros benefícios, a PLR.

Tal medida beneficiará além dos comerciários de Osasco, todos do Estado de São Paulo e de cidades onde a Kalunga tem representação, incluindo os comerciários da capital.

A empresa terá um prazo de 90 dias para, junto com os sindicatos da categoria, determinar as regras para o pagamento do benefício.

 

Greve
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo apoiou o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região na paralisação dos empregados do Centro de Distribuição da Kalunga, que aconteceu no dia 17 de junho, em Barueri. A reivindicação era pelo pagamento da PLR, uma vez que a Kalunga recusava-se negociar esse item com seus funcionários.

Todos os funcionários da rede de papelaria e informática aderiram à greve, que encerrou no dia 19, com a assinatura do acordo.