Empossada a diretoria do Sind/UGT-Manhuaçu

26/06/2013

Com uma nova proposta de trabalho, a fim de possbilitar que o servidor público municipal possa ser reconhecido e valorizado pelo Poder Executivo, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Manhuaçu (SINTRACOM/Sind UGT), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) inicia sua caminhada.

 

A posse aconteceu com a presença do Secretário da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG), Fabian Schettini. O Sind/UGT surge agora com novos ideais,onde prevalecerá a busca pela valorização do servidor que está um pouco esquecido e, às vezes reclama e não é ouvido.

 

Segundo o Secretário da União Geral dos Trabalhadores,Fabian Schettini é importante que haja um estreito relacionamento entre o órgão sindical e o Executivo, para que possa ser estabelecido diálogo harmonioso, com ideias que venham a beneficiar o servidor que luta incansavelmente, para uma remuneração mais digna a garantir seu sustento.

 

O presidente, Jaime Rodrigues Ferreira disse que, a partir de agora estará empenhando juntamente com a diretoria, no sentido de realizar um trabalho de recuperação do ego de cada servidor público municipal, para que cada um se sinta novamente valorizado. De acordo com o presidente do Sind/UGT, o servidor tem de ter seu espaço na administração como um colaborador assíduo e co-responsável por ela. "Se o prefeito não olhar e possibilitar essas condições por si próprio ao servidor, vamos conquistá-lo através da nossa força sindical", afirma o presidente Jaime Ferreira.

 

Outra proposta da nova diretoria é assinar convênio com médicos, a fim de que o servidor associado tenha um plano de saúde decente, uma vez que o salário baixo que recebe dificilmente poderá pagar médico particular.Também está nos planos da diretoria, a reativação da Cooperativa de Consumo de Alimentos, onde o produto poderá ser adquirido mais barato pelo servidor.

 

Jaime Ferreira explica que esse projeto da cooperativa e do odontologista Miguel Araújo e do jornalista Wagner Orlandi, para facilitar a condição do sindicalizado. Jaime Ferreira destaca que estará lutando pela insalubridade dos trabalhadores, que fazem jus a ela e, também pelo já tão falado e esquecido Plano de Cargos e Salário dos servidores.

 

Reestruturação da entidade

Para garantir um atendimento de excelência, a nova diretoria começará nos próximos dias a reestruturação do sindicato, de maneira que o servidor terá toda comodidade no atendimento. A categoria precisa estar fortalecida e, por isso é importante que esteja sindicalizado.

 

O presidente do sindicato, Jaime Rodrigues Ferreira chama a atenção dos servidores de que, por força de lei, todos os servidores filiados ou não deverão obrigatoriamente ter o desconto do chamado "imposto sindical", que, não sendo recolhido pelo sindicato que representa os servidores em Manhuaçu, será recolhido por outra entidade sindical de Belo Horizonte. "Vou trabalhar com a diretoria, servidores e administração municipal,pois, juntos seremos fortes e capazes de estarmos buscando uma política sólida, que venha a atender o funcionalismo público municipal", ressalta Jaime Ferreira.

 

DIRETORIA

A nova diretoria ficou assim constituída: Presidente- Jaime Rodrigues Ferreira; vice presidente-Roberto Gomes; Secretarío - Áurea Ferreira Bahia e Tesoureiro - Márcio Silva Correa.

 

Diretor de saúde - Márcio Luiz Martins.

 

Diretor de formação e relações sindicais - Elizabeth Malta Marçal

 

Diretor de assuntos jurídicos - Eduardo Satil Alves.

 

Diretor da área de educação - Sônia Feres Slaib Ferreira.

 

Diretor da área legislativa- Fernando Ribeiro Rita

 

Diretor de assuntos da mulher trabalhadora- Janete Conceição de Carvalho.

 

Diretor de assuntos estudantis- Lanir Luciele Aparecida Silva.

 

Conselho Fiscal: Davi Messias Vieira Pereira, Carla Reis Martins de Melo e Evani Shittini Viana. Os suplentes são Carmen de Souza, Gustavo Nogueira Rosa e Maria José de Oliveira.

 

Após tomar posse, já teve início entendimento junto ao Governo Municipal, Secretário da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Fabian Schittini e a diretoria do Sind-UGT/Manhuaçu, no sentido de estar buscando sempre a valorização do servidor público municipal.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com