Em todo o País UGT promove ações em comemoração ao Dia Mundial pelo Trabalho Decente

06/10/2015


A União geral dos Trabalhadores (UGT Nacional), em celebração ao Mundial pelo Trabalho Decente realizou, na manhã desta quarta-feira (07), em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, em São Paulo, um grande ato em que foi feita panfletagem de cartilhas sobre o tema e ressaltada a importância da luta pela ampliação dos direitos da classe trabalhadora.

 

O ato contou com a participação de entidades filiadas a UGT, tais como: Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sindbast), Sindicato de Asseio e Conservação de São Paulo (Siemaco), Sindicato de Cargas Próprias, e Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel).

 

A luta ugetista pela ampliação dos direitos trabalhistas, por dignidade laboral, melhor qualidade de vida, distribuição de renda, equiparação salarial, igualdade de oportunidade, combate efetivo aos assédios moral e sexual são atividades que a central desenvolve visando atingir os alicerces que apoiam a luta por trabalho decente.

Monitorado pelo Observatório de Trabalho Decente da UGT, em outros estados da federação, a Central também realizou eventos focados na discussão sobre Trabalho Decente, entre eles:

 

Amazonas

Com o tema “Respeito e Dignidade para Todos”, a União Geral dos Trabalhadores no estado do Amazonas (UGT-AM) realizou nesta quarta-feira (07), data em que se celebra o Dia Mundial pelo Trabalho Decente, um grande debate sobre a luta da classe trabalhadora e a importância de se ampliar os direitos trabalhistas.

No evento foram abordados temas como: remuneração digna, jornada de trabalho, não utilização de mão de obra infantil ou análoga a escravidão e os assédios moral e sexual, além de igualdade de oportunidade, entre outros.

 

 

          

 

Bahia

A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) tem um programa diário na rádio TudoFM (102,5) e, nesta data em que é celebrado o Dia Mundial pelo Trabalho Decente, a programação foi toda dedicada ao tema.

 

 

Pernambuco

A União Geral dos Trabalhadores no estado de Pernambuco (UGT-PE) realizou um grande evento de conscientização com palestras, que aconteceu na Escola Municipal Maria Gayão, em Araçoiaba.

 

 

 

 

 

Goiás

A União Geral dos Trabalhadores no estado de Goiás (UGT-GO), realizou um ato público no centro de Goiânia em que, juntamente com um trabalho de panfletagem, foi debatido com a sociedade a importância de se lutar por trabalho decente, por melhoria nas condições laborais, mais qualidade de vida, etc.