A Campanha Salarial 2016/02017 chega à Penha

08/08/2016


Nesta segunda-feira (08), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou a 10ª ação da Campanha Salarial 2016/2017. Mais uma vez, no polo comercial da Penha, a diretoria e a militância do Sindicato levaram aos trabalhadores da região as reinvindicações da categoria. 

 

“Estamos mobilizando de norte, sul, leste e oeste da Cidade. Os trabalhadores tem que saber das reivindicações e o que pretendemos com a Campanha Salarial deste ano. Porque estamos trabalhando no sentido de conquistar um resultado positivo e melhores condições de trabalho para a categoria”, disse José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato. 

 

A diretoria passou pelas lojas informando os trabalhadores sobre a luta do Sindicato por seus direitos e a importância da participação de cada um nesta Campanha.

 

“Não é porque o País está em crise que vamos abrir mão dos nossos direitos”, argumentou Antonio Evanildo Cabral, diretor do Sindicato.

 

“Vamos lutar para mudar o cenário do desemprego. E só vamos conseguir isso se estivermos unidos”, disse Aparecido Tadeu Plaça, também diretor do Sindicato.

 

O vendedor de sapatos, da loja Shoemax, acredita que os itens da pauta de reivindicação são fundamentais, mas torce para que conquiste pelo menos a metade. “Se conseguirmos a metade de tudo que estamos pedindo, já valeu a luta”.  

 

Já as funcionarias de uma loja de noiva, que preferiram não se identificar, agradecem a existência da convenção coletiva para que seus direitos sejam mantidos. “Ainda bem que temos algo que nos assegure. E mesmo assim, tem alguns patrões que fecham os olhos. E quando pensamos em denunciar, muitas de nós têm medo, porque temos família, filhos, e as contas para pagar. Ainda bem que podemos contar com o Sindicato”.

 

“Temos que apoiar”, comentou Vanderli Santos, da Loja de Bolsas do Shopping Penha.

 

Mais uma vez, Marinaldo Medeiros, diretor do Sindicato, alertou os benefícios de quem trabalha em feriados. “Trabalhador fique alerta. Não permita que o patrão ignore sua Convenção Coletiva. E vamos observar quem não está cumprindo. Ela é a Lei que garante seus direitos. Você que trabalhou no último feriado, verifique seus direitos”.

 

As manifestações continuam. Para acompanhar a agenda, acesse www.comerciarios.org.br.

 

Mais fotos:

https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/albums/72157671297691572