Notícias do Jurídico: Ação civil pública contra a Econ – a primeira vitória

03/04/2014


Dia 12 de março, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Comerciários de São Paulo ingressou com uma Ação Civil Pública contra a empresa em prol dos empregados que procuraram o Sindicato em busca de seus direitos, buscando a liberação do FGTS e das guias para o Seguro-Desemprego.

 

O juiz analisou o pleito do Sindicato e, no dia 01 de abril, deferiu a tutela antecipada que obriga a empresa a dar a baixa nas Carteiras de Trabalho dos trabalhadores e entregar as guias de saque do FGTS depositado e do Seguro-Desemprego, sem a necessidade da análise individual dos casos.

 

Esta é apenas a primeira vitória do Sindicato para os trabalhadores demitidos e que abriram o processo com o auxílio do departamento jurídico, para que a justiça possa sobrevir, o sindicato continua com os processos individuais, pleiteando todas as verbas devidas.

 

Se você abriu o processo com o Sindicato, procure o atendimento jurídico para maiores informações em como proceder para o saque de seu FGTS e do Seguro-Desemprego, na Sede do Sindicato, na Rua Formosa, nº 99, segundo andar, Centro, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:00.