Sindicato participa da 18ª Parada do Orgulho LGBT

05/05/2014


 

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou da 18º Parada do Orgulho LGBT, que aconteceu no domingo, dia 04 de abril, na Avenida Paulista.  

 

Com o tema “País vencedor é país sem homolesbotransfobia. Chega de mortes. Criminalização já!”, a população LGBT cobrou das autoridades presentes a aprovação das leis contra a homofobia e os direitos de transexuais. Quatorzes trios elétricos participaram do evento. O evento, que acontece todos os anos em junho, foi antecipado por conta da Copa do Mundo.

 

Por meio de sua Secretaria da Diversidade, a Entidade Sindical participa e apoia essa iniciativa e mais uma vez se fez presente no evento, colocou um trio elétrico na avenida, arrastou multidões e alertou a sociedade para o respeito à diversidade, o fim do preconceito e da violência homofóbica.

 

 

 

 

 

A Secretaria da Diversidade do Sindicato já participa pela sétima vez da Parada e cotidianamente atua no combate à discriminação. 

 

O evento, que iniciou na Avenida Paulista, terminou na Praça da República com shows  da cantora Wanessa Camargo e do cantor Pedro Lima.

 

 

 

 

Feira Cultural

 

No dia 01 de maio, o Sindicato, também participou da 14ª edição da Feira Cultural LGBT na Praça da República, centro da capital. Com uma tenda no local, distribuiu preservativos, informativos e cartilhas que ajudam no tratamento com a população LGBT, além de alguns termos e Leis.

 

 

Na mesma ocasião o Sindicato, por meio do presidente da entidade Ricardo Patah, foi um dos homenageados no 14º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, por realizar ações que objetivam, sempre, a inclusão da diversidade e na luta contra qualquer tipo de discriminação.